quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Vereador

O Vereador Guilherme Socias Villela é natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul. Economista formado pela UFRGS, tem cursos de pós-graduação e estágios no Rio de Janeiro, México, Estados Unidos, Israel, Alemanha e Inglaterra. É diplomado pela Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro.

Exerceu, dentre outras, as seguintes atividades: economista do BRDE; professor da UFRGS e de pós-graduação em outras universidades; assessor do Ministério das Relações Exteriores, em Montevidéu; assessor do Ministério do Planejamento e Coordenador Técnico da Fundação IPEA, no Rio de Janeiro e Washington; Secretário de Estado de Coordenação e Planejamento e Secretário de Estado Extraordinário do Governo; e Diretor-Presidente da CEEE. Foi, ainda, Prefeito Municipal de Porto Alegre (dois períodos), Deputado Estadual (PDS), Secretário de Estado dos Transportes e Presidente do Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS).

Recebeu diversas distinções, dentre elas: Destaque em Administração Pública (imprensa); Economista do Ano (Conselho de Economia); Cidadão Honorário de Kanazawa (Japão), tendo recebido as medalhas Cruz de Ferro e de Serviços Distintos, da Brigada Militar; Defesa Civil, do Estado do Rio Grande do Sul; Grande Condecoração Municipal, de Uruguaiana; Medalha Cidade de Porto Alegre; Mérito Mauá, do Ministério dos Transportes; Mérito Santos Dumont, da Aeronáutica; Pacificador, do Exército; e Mérito Tamandaré, da Marinha. É Sócio Honorário da Associação Riograndense de Imprensa (ARI); além de Comendador de la Orden de Mayo al Mérito, da Argentina; e membro dos Corpos de Graduados da Ordem do Mérito Aeronáutico e Oficial do Mérito Militar do Exército Brasileiro.

Tem trabalhos publicados, dentre eles, Sociedade e Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.